Política | 06/03/2012 | 19:36
Chapa 3 requisita documentos
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Tão logo protocolada, a Chapa 3 requisitou documentos à Coopealiança na tarde desta terça-feira, dia 6. O pedido incluiu a prestação de contas do Conselho de Administração com o respectivo parecer do Conselho Fiscal. A disposição dos relatórios está prevista no edital da assembléia geral. Contudo, foi desrespeitada conforme alegam os advogados Gabriel Schonfelder e Fabiano Castanhetti.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Eleição no Conselho Fiscal da Cooperaliança
“O que o estatuto prevê é a disponibilidade dos livros e peças do balanço geral”, manifesta o advogado da empresa, Gilberto Lima. Os livros existentes são de matrícula, atas das assembleias gerais, atas dos conselhos, das assembleias gerais, além dos livros fiscais e contábeis. "Lembramos que a fiscalização da Cooperaliança se faz por intermédio do Conselho Fiscal e não por intermédio dos 35 mil associados", adianta a empresa.
“O acesso foi negado. Vamos questionar o motivo de forma documental e dependendo da resposta requisitaremos por via judicial”, adianta Giovani. Uma resposta por escrito do Departamento Jurídico da Cooperaliança será aguardada até esta quarta-feira, dia 7. O conteúdo poderá virar então parte do pedido de liminar.