Política | 17/02/2011 | 16:19
Chapas impõem restrição a carros de som
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com (atualizado às 17h19)
Compartilhar:
Com importância comparada a corrida eleitoral do município, a disputa pela presidência da Cooperaliança movimenta atualmente duas chapas e a possibilidade de voto de quase 32 mil associados. A dimensão que pode tornar-se o pleito necessita então da observação das regras impostas ao processo. Menos rigorosos do que as leis e decretos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os dispositivos regem tanto a campanha quanto a participação dos eleitores.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Confira notícias sobre a eleição da Cooperaliança
Aos votantes, será obrigatório estar sem débitos e portar um documento com foto. E, no caso das contas quitadas até sexta-feira, a participação ocorrerá somente com a apresentação também de uma fatura de energia em nome do associado devidamente com registro do pagamento. Já as entidades e empresas precisarão mostrar contrato social ou livro ata que comprove a representatividade legal.
Quanto ao uso de camisetas, adesivos e materiais publicitários, o diretor administrativo da Cooperaliança e integrante da comissão organizadora, Tarcisio Lima, explica que será permitido nos locais de votação. A única proibição acordada entre os grupos concorrentes foi a ausência de propaganda em áudio num raio de 100 metros da Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos, onde, na sexta-feira acontecerá a assembléia geral e, no sábado, a escolha do Conselho Administrativo, Conselho Fiscal, além dos delegados da Fecoerusc.