logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 08/01/2025 | 11:40

Charles Cargnin: conservadorismo inspira primeiros projetos

Projetos de lei propõem criação do Dia do Conservadorismo e também normas conservadoras nas escolas da cidade

Redação

Compartilhar:

Quatro projetos de lei de origem no Poder Legislativo já foram protocolados na Câmara Municipal de Içara. Todos do vereador Charles Cargnin (PL), eleito com 1.077 votos para o mandato 2024/2028. Dentre eles, está o Dia Municipal do Conservadorismo em 10 de março; proibição de músicas com letras que façam apologia ao crime, ao uso de drogas ou expressem conteúdos sexuais nas instituições escolares; a proibição da linguagem neutra e também da doutrina de ideologias nas escolas com atuação na cidade.

"É lógico que a gente não vai ficar só na questão ideológica. Ela é a base, mas nós temos inúmeros outros projetos ou inúmeras outras causas que vão virar projetos no decurso do mandato", ressalta. Em entrevista ao Portal Canal Içara, Charles cita a implantação de medidas de transparência aos recursos do Município aplicados no Hospital São Donato com foco na melhoria do Pronto Atendimento; a criação de um centro de diagnóstico por imagem animal e a ampliação de vagas públicas para tratamento contra a dependência química.

"Não é porque lá em cima a coisa não acontece da forma como a gente acha que tem que ser que nós vamos fazer o mesmo aqui. Continuemos aqui em Içara acreditando em um país melhor. Continuemos aqui em Içara acreditando em uma Santa Catarina cada vez melhor. E assim todos vamos crescer juntos e a cidade também. Então ter fé em um futuro diferente seria a recomendação que eu daria para as pessoas, seria a minha mensagem para as pessoas da nossa cidade. E acreditem muito em nós, novos vereadores, novos gestores, os novos secretários. Penso que assumimos essa responsabilidade porque entendemos que estávamos prontos para enfrentar esse desafio e vamos dar o nosso melhor para isso.", pontua.