logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 06/09/2010 | 09:58

Clésio Salvaro, agricultura e segurança

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

No Debate Eleitoral da Rádio Difusora AM 910, nesta segunda-feira, dia 6, a tríplice aliança teve as divergências expostas, sem possibilidade da coligação de Raimundo Colombo (DEM) expor qualquer opinião sobre o assunto, pois não marcou presença. Realizado em Içara, o penúltimo bloco do programa contou com uma crítica ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB). Isto porque ele anunciou apoio a uma candidatura opositora ao partido. Outra posição não aceita com receptividade foi a repressão decretada contra possíveis protestos no desfile em homenagem à pátria.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010
Multimídia » Conferir galeria com imagens ou Vídeo sobre o debate


Na segunda rodada de perguntas entre candidatos, Ideli Salvatti (PT) usou o espaço para falar de uma das principais atividades que movem a economia içarense. Tratou da agricultura, com promessa de aumentar a compra de alimentos produzidos em caráter familiar de 30 para 50%. Ângela Amin não fez diferente. Mas, focou projetos que já dão resultado. E, ratificou o compromisso com os trabalhadores do campo. Já Carmelito Smieguel (PMN) aproveitou a oportunidade para afirmar que a qualidade de vida depende ainda do orçamento regionalizado, com a população decidindo o que é melhor.

Já entre Rogério Noves (PV) e Gilmar Salgado (PSTU), a segurança pública pautou o diálogo eleitoral. Ambos defendem o trabalho dos apenados. Todavia, para Gilmar, o maior investimento deveria ser em escolas e creches. “A violência é fruto das desigualdades sociais”, pontuou ele. O assunto ainda repercutiu entre Carmelito Smieguel (PMN) e Ideli Salvatti (PT). “Queremos trabalhar com a dualidade entre repressão e prevenção”, afirma a petista, enquanto que o responsável pela retomada do tema considera que uma solução para o sistema prisional é a descriminalização das drogas.