Política | 05/11/2013 | 14:03
CMJ entra em tramitação no Legislativo
com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
O projeto de lei para a criação do Conselho Municipal da Juventude foi lido na sessão da Câmara Municipal na noite de segunda-feira, dia 4. A partir de agora, será avaliado pelas comissões internas ou então precisará da dispensa dos pareceres para votação imediata. Os integrantes do debate sobre a redação da proposta estiveram no Legislativo para pedir agilidade.
“A proposta é dar autonomia ao jovem para o debate crítico. Impulsionar a organização consciente da Juventude. Espero que o Conselho seja um espaço desburocratizado, livre e democrático, que represente universalmente nossos jovens. Que a juventude se reconheça nesse Conselho e esteja pronta para o novo que está surgindo”, aponta o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.
“É um importante passo na inclusão dos jovens nas decisões políticas e no reconhecimento da juventude como um segmento populacional com necessidades e demandas específicas. A ampliação da representação dos jovens nos parlamentos brasileiros indica que esse segmento populacional se afirma como agente político e que a cidadania vê nos jovens a possibilidade de realização das transformações desejadas, cabendo ao poder público ampliar os instrumentos de participação dos jovens nas decisões referentes à coletividade”, enfatiza o jovem Samoel Silva.