logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 10/05/2012 | 22:21

Comissão de ética reúne-se nesta sexta

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A Comissão de Ética do Partido Progressista de Içara definirá uma posição sobre dois componentes da sigla nesta sexta-feira, dia 11. O indicativo acontecerá com relação ao ex-presidente Arnaldo Lodetti Júnior e o empresário Júlio De Luca. Contra ambos pesa, por exemplo, a conduta na eleição do Conselho Fiscal da Cooperaliança. Arnaldo foi inclusive coordenador de uma chapa com maioria peemedebista.

Conteúdo relacionado:
29/03/2012 » PP aciona Conselho de Ética Municipal


Conforme Arnaldo, o partido não divulgou normativas sobre a eleição dos associados da cooperativa. Por isso ele se considerou livre para apoiar qualquer chapa. A justificativa já foi apresentada à comissão. O prazo para defesa também foi cumprido por Júlio De Luca. “Falta só a recomendação. O resultado do processo será remetido ao Diretório na próxima segunda-feira”, antecipa Jeferson.

Em seguida será a vez de analisar a proximidade de dois vereadores com o Governo Municipal. O partido reuniu documentos contra o presidente do Legislativo Darlan Carpes, além do parlamentar Itamar da Silva. “Queremos dar início na análise do processo nesta sexta-feira”, projeta o presidente da Comissão de Ética. Eles terão ainda 10 dias para a defesa.

No final da fila foi colocado o empresário José Guezzi. “Eu não me permito falar sobre os motivos que levaram ao acionamento do Conselho de Ética enquanto ainda estiveram em análise. Em nenhum momento também falei em nomes na imprensa. Nem sabia que um encaminhamento já ocorreria nesta sexta-feira”, afirma a presidente do PP de Içara, Dalvânia Cardoso.