logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 27/12/2013 | 13:40

Comissão de sindicância será reformulada

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A comissão de sindicância da Prefeitura Municipal de Içara será reformulada em 2014. A promessa do prefeito Murialdo Canto Gastaldon é colocar caras novas. Isto porque as atuais apurações estão sob a responsabilidade de servidores que atuam em setores sob investigação. É o caso, por exemplo, dos precatórios e da alteração de informações na folha de pagamento.

"Tenho certeza que o resultado vai levar a demissão. Não sei a quanto tempo não existe a exoneração de servidor efetivo na cidade. Ou talvez nunca houve. São situações que trouxeram prejuízo ao erário. A quebra na ordem dos pagamentos dos precatórios trouxe uma crise enorme. Perdemos o equivalente ao nosso IPTU. O que pagaríamos ao longo de 15 anos tivemos que quitar em um só", coloca.

Além dos precatórios, a sindicância já foi aberta também para apurar fraude no setor pessoal. A denúncia inicial é que um servidor havia liberado o próprio pagamento das férias sem autorização superior. "Mandou pagar, mas na ficha ele excluiu. Sei lá se já não havia recebido outras vezes", indica Murialdo.

Após reformulada, a comissão permanente de sindicância já terá uma missão. Ficará responsável pela apuração da venda irregular de terrenos nos cemitérios da cidade. Toda a documentação já foi levantada com os indícios de que lotes já ocupados haviam sido vendidos novamente. Pelo menos cinco pessoas foram lesadas. Mas neste caso, ainda não há nenhum servidor afastado.