Política | 09/07/2007 | 19:00
Concurso: confirmada a anulação de questões de matemática em algumas provas
Nei Manique - Larissa Matiola | engeplus.com.br
Compartilhar:
A coordenação da Faepesul, entidade vinculada à Unisul e responsável pelo concurso público de Içara realizado ontem, anulou hoje a prova de matemática para as vagas de fonoaudiólogo e de professor de educação física. As 10 questões inseridas nas provas não constavam no edital publicado pela prefeitura.
Já pela manhã, candidatos a uma única vaga de fonoaudiólogo reclamaram da inserção de matemática. Segundo eles, o edital apontava apenas provas de língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
A direção da Faepesul agiu "com rapidez e sensatez", explicou o secretário-executivo Carlos Alberto Nogueira de Sá. "Houve um lapso, realmente, e ele decorreu das cautelas excessivas que adotamos em relação ao sigilo das provas. Elas saem lacradas da gráfica diretamente para a Polícia Militar, o que impediu uma revisão prévia."
A anulação das 10 questões não gerou qualquer risco ao concurso, sublinhou Carlos Alberto. "Como eram 50 questões no geral, redefinimos o teto para 40 pontos de modo que ninguém pudesse se sentir beneficiado ou prejudicado. Agimos com sensatez para preservar a lisura do concurso", acrescentou.