Política | 06/02/2009 | 10:59
Contratações podem ser anuladas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A contratação dos profissionais para o Programa Saúde da Família (PSF) está em risco. Na tarde de quinta-feira, dia 5, uma das concorrentes as vagas no Programa Saúde da Família (PSF) de Içara entrou com um mandado de segurança contra a prefeitura. Se a justiça aceitar o pedido, todo o trâmite terá que ser refeito. Isto resultaria na perda de recursos federais.
Acesse:
» PSF: Lista de aprovados sai na sexta
» Vagas ficam em aberto até às 13h
A alegação de Susete Maria Vieira Cardoso é que o processo seletivo não teve tempo hábil que os interessados juntassem os documentos necessários. Conforme o procurador do município, Walterney Réus, o motivo para a ação significa “falta de organização pessoal”. A decisão do juiz deve sair nesta tarde.
Outro problema que envolve as funções nos PSF é que o edital não teve publicidade legal. O documento foi exposto somente na prefeitura de Içara. Se este argumento for considerado pela justiça, outros postos de trabalho estariam em jogo. Um exemplo é a chamada para o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti). Os futuros funcionários tiveram que ficar atentos ao mural do Paço Municipal, pois no dia 30, foi publicada a lista de vagas disponíveis. Já o processo seletivo foi realizado na terça-feira, dia 3.
A lista dos profissionais de saúde para o PSF também não saiu nesta sexta-feira, dia 6, como anunciado anteriormente. Segundo a Administração Municipal, o documento estará também no mural da prefeitura na segunda-feira, dia 9.