logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 16/03/2012 | 17:20

Cooperaliança emite nota oficial

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

O Conselho de Administração da Cooperaliança emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira, dia 16. O documento ratifica que a prestação de contas será realizada na assembleia geral convocada para 23 de março. E neste mesmo evento o Conselho Fiscal apresentará o parecer. A manifestação da empresa foi desencadeada por declarações de associados sobre as contas de 2011.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Eleição no Conselho Fiscal da Cooperaliança


"Na oportunidade, o Conselho de Administração também apresentará o Relatório de Gestão e o Balanço Geral, detalhando as ações e os gastos realizados, bem como as razões dos prejuízos verificados no exercício de 2011", coloca a nota. “Portanto, qualquer manifestação antecipada sobre as contas de 2011 por parte dos órgãos de administração é imprópria, pois tal deve ocorrer na Assembléia Geral", destaca.

Na assinatura do texto constam todos os membros do Conselho de Administração. Aparece o presidente Pedro Deonízio Gabriel, vice Jorge Rodrigues, além de Cláudio Blissarri, Pedro Luiz da Luz, Jucelino Dagostin, Silvio João Viana, Severiano Antônio Valentin e Hilário Dalmolin. A declaração coletiva foi acertada em reunião entre eles na quinta-feira, dia 15.


Nota oficial
Diante das recentes manifestações de alguns associados sobre as contas do exercício de 2.011, os Membros do Conselho de Administração da Cooperativa Aliança vêm dizer o seguinte:

1. A Assembléia Geral Ordinária, que irá deliberar sobre as contas do exercício de 2.011 do Conselho de Administração, foi convocada para 23 de março de 2.012, cujo edital se encontra no site www.cooperalianca.com.br e está sendo amplamente divulgado na imprensa.

2. De acordo com a legislação, no sistema de cooperativas, a prestação de contas é feita em Assembléia Geral, tendo em vista que a entidade se rege pelo princípio da vontade majoritária de seus integrantes, e as decisões vinculam a todos, ainda que ausentes ou discordantes (art. 38, da Lei 5.764/71)

3. O Conselho Fiscal, que tem a incumbência legal de fiscalizar a administração da Cooperaliança, auxiliado por auditoria independente, apresentará, na Assembléia, o seu parecer e prestará esclarecimentos aos associados.

4. Na oportunidade, o Conselho de Administração também apresentará o Relatório de Gestão e o Balanço Geral, detalhando as ações e os gastos realizados, bem como as razões dos prejuízos verificados no exercício de 2.011.

5. Além disso, os Conselheiros abaixo estarão presentes na Assembléia para prestar os esclarecimentos sobre as contas de 2.011, que são de responsabilidade de todos os oito integrantes do Conselho de Administração.

6. Desta forma, os associados estarão plenamente informados e poderão deliberar sobre as contas com conhecimento do assunto.

7. Portanto, qualquer manifestação antecipada sobre as contas de 2.011 por parte dos órgãos de administração é imprópria, pois tal deve ocorrer na Assembléia Geral, que é o foro legítimo e transparente para discussão dos assuntos de interesse da sociedade.

8. Assim, conclamamos todos os associados para se fazerem presentes na Assembléia Geral Ordinária de 23 de março de 2.012, a fim de deliberarem sobre a ordem de dia de forma séria e responsável.