Política | 06/12/2011 | 19:55
CPI das Cédulas tem reunião vazia
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito decorrente do Escândalo das Cédulas acabou vazia. Apenas o presidente Joaci Domingos Pereira (PMDB) e o secretário Diego da Silva Vittorassi (PDT) apareceram no encontro marcado para esta terça-feira, dia 6. A definição deles foi então pela convocação de um novo encontro para o próximo dia 13.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe mais notícias sobre o escândalo das cédulas
“Acho a falta de vereadores uma desrespeito aos munícipes”, critica Joaci. “Convocamos um encontro para terça-feira. A expectativa é que tenha uma maior participação dos membros. Vamos analisar os documentos e indicar um novo relator”, completa. Quanto ao cargo vago, Diego já foi convidado, contudo, declinou.
Criada em setembro, a CPI tem validade de 120 dias. Durante o período já transcorrido, foram analisados apenas os documentos que embasaram os processos movidos pela Promotoria Estadual. Isto inclui as transcrições telefônicas da investigação de prevaricação no Legislativo. Faltou a descrição do depoimento de alguns dos acusados. O conteúdo é considerado essencial para o direcionamento das investigações na Câmara.