Política | 16/02/2014 | 10:32
Dalmolin quer resgatar confiança na Câmara
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Com o objetivo de aproximar a população e conhecer os reais problemas da cidade, o vereador Marcio Dalmolin (PSD) pretende em até dois meses lançar o Gabinete Itinerante em Içara. “Acredito que em 30 dias, no máximo 60, já devemos começar. Minha ideia inicial é realizar em um bairro por mês. Então ficamos um dia inteiro naquela comunidade, conversando com as pessoas e anotando os problemas. Depois verificamos e tentamos dar uma resposta, seja por ofício, requerimento, projeto ou conversa com secretário e prefeito”, explica.
A ideia surgiu por meio de um projeto que já é idealizado há seis anos pela vereadora Tati Teixeira (PSD) em Criciúma. “Estive visitando a Tati com o intuito de conhecer um pouco mais sobre este projeto, ter detalhes de como funciona, pois ela foi muito feliz em implantá-lo, já que é uma forma de se aproximar da população, de conhecer os problemas para depois tentar buscar soluções”, comenta.
“Ano passado voltei a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores e com isso também voltei a visitar os postos de saúde e percebia as dificuldades nesta área. Mas mesmo assim, via que faltava alguma coisa. Foi quando decidimos implantar esse Gabinete Itinerante que abrangerá todos os anseios do bairro”, manifesta. “O município de Içara ainda está machucado devido ao que aconteceu no passado com todos os escândalos. Então essa confiança precisa ser resgatada e o vereador tem que sair do gabinete e ver os problemas da cidade”, coloca.