logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 10/11/2011 | 22:04

Dalvânia assume o comando do PP

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Os indicativos foram confirmados e Dalvânia Cardoso é a primeira presidente do Partido Progressista de Içara. O anúncio da direção executiva foi realizado no auditório da Cooperaliança na noite desta quinta-feira, dia 10. Além de obter os principais cargos da sigla, o grupo liderado por ela na conferência municipal também colocou 30 integrantes no Diretório. Outros 14 espaços foram para a Chapa 1. Já o vereador líder da bancada, Osmar Manoel dos Santos, completou a lista.

Conteúdo relacionado:
08/11/2011 » PP: Chapa 2 vence com 67,7% dos votos


“Vamos nos organizar primeiro e depois iremos conversar com todos os partidos que possam ser contra a administração municipal”, explica Dalvânia. “O PP tem que ser oposição e contrário a qualquer tipo de aproximação com o PMDB”, completa. Já sobre o vice-prefeito José Zanolli, a presidente manifesta que não há restrições desde que o integrante do PSD desembarque do Governo Municipal.

Para Dalvânia, a organização da sigla passa agora pelo fortalecimento de pré-candidatos. Na lista estão, por exemplo, Júlio Cechinel, Olavo Della Bruna, Itamar da Silva e Walmor Rosso. “Temos diversos nomes. Acho que neste momento é melhor dar oportunidade para quem ainda não foi candidato”, antecipa o ex-prefeito Júlio Cechinel. “Estamos em um momento de renovação. Sou pré-candidato”, anuncia o ex-vereador, além de ex-secretário de Obras, Agricultura e Saúde, Walmor Rosso.

Apesar da postura contra o comando atual da Prefeitura Municipal, a progressista não defende a cassação de Gentil Da Luz. “Esta é uma posição pessoal minha. Acho que é melhor deixar o mandato ser encerrado após os quatro anos. Isto para que não digam que deixaram de fazer alguma coisa devido a possibilidade de cassação”, avalia.

Em relação a perda de uma cadeira na Câmara por causa da migração de Joaci Domingos Pereira, Dalvânia relata que o partido estará junto com Fábio Della Bruna. O suplente já levou a situação ao conhecimento do Tribunal Regional Eleitoral na intenção de obter o espaço. Ainda quanto ao Legislativo, a líder progressista afirma que precisará ter uma conversa. É que no embate interno, alguns conflitos surgiram pela divergência de idéias.

EXECUTIVA – Na presidência ficou Dalvânia Cardoso com Marcel Lodetti de vice e Carlos Nelson Borges de segundo vice. O grupo teve eleito Sérgio Pizzetti na secretaria geral. De primeira secretária ficou então Simone Della Bruna Gabriel. A tesouraria geral foi destinada a Alcino Fernandes Neto. E o primeiro tesoureiro agora é Edson Pedro Alves. Entre vogais e suplentes constam ainda Eduardo Lodetti, Morgana Casagrande, Luiz Otávio Nunes e Hélio Maximiniano.