logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 24/10/2012 | 08:26

Décio aguarda resposta de Gentil

Especial de Francieli Oliveira, do Jornal da Manhã

Compartilhar:

O prefeito e vice eleitos do Balneário Rincão, Décio Góes (PT) e Olírio José Lino (PSD), estão em busca de encaminhamentos para que o novo município inicie o ano de 2013 com todos os setores funcionando. Para o prefeito, que ainda tenta o direito de assumir no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF), o novo município não pode nascer órfão. “O município mãe não pode abandonar o seu filho”, acredita Décio.

“Içara ainda tem responsabilidades sobre o Balneário Rincão, e enquanto isso vamos preparando a nova gestão, e o processo de transição já deveria ter iniciado há muito tempo com uma comissão isenta e que tratasse do assunto alheio ao processo eleitoral”, defende o prefeito eleito. Décio relata ter tentado conversar com o atual prefeito de Içara, Gentil da Luz, mas como não obteve sucesso, fez um requerimento por escrito e aguarda uma resposta.

“Se ele quiser chamar os nossos adversários para participarem da reunião, não temos nenhuma restrição, até porque de tudo o que fazemos nada foi escondido, pelo contrário, tudo é com transparência”, acrescenta Décio. O prefeito está realizando reuniões com os vereadores eleitos. “Acho que somos extremamente interessados”, completa Décio.

Para Décio, Içara é responsável pelos processos licitatórios, emissão do carnê do IPTU e início da Operação Veraneio, por exemplo, e à medida que o Balneário Rincão for instalado será feito um cruzamento de contas, e as dívidas, quitadas. “Paralelo a isso, estamos realizando algumas ações, já contatei com economistas, que estão me ajudando na coleta de dados disponíveis na internet e na elaboração das primeiras leis orçamentárias para levarmos à Câmara de Vereadores já nos primeiros dias de mandatos”, explica Décio.

“Também é verdade que nos primeiros meses vamos reger com as leis do município mãe, e à medida que o tempo vai passando vamos substituindo”, completa. “Tudo está sendo planejado de forma legal, não pode ter ruptura”. Décio também já procurou a Caixa Econômica Federal para ficar por dentro dos projetos que podem ser destinados ao Balneário. “Também visitei os gabinetes dos deputados federais e estaduais, principalmente das bancadas do PT e PSD”.

Décio procurou se informar com o prefeito de Laguna, Célio Antônio (PT), como está acontecendo a transição com Pescaria Brava, que já está bem mais adiantada, como com a partilha do ICMS para que o imposto de empresas do município retorne para ele. O Balneário Rincão tem somente até o dia 30 deste mês para conseguir essa distribuição, caso contrário, receberá apenas a parcela mínima. “Por isso a minha preocupação com uma reunião urgente com o prefeito de Içara”, relata Décio.


Outros destaques da edição do Jornal da Manhã:

» ESPORTE: Barueri frustra a festa do Tigre

» POLÍTICA: Governador viabiliza gestão do aeroporto de Jaguaruna