Política | 10/05/2021 | 16:16
Decreto municipal de Morro da Fumaça restringe eleição da Cermoful programada para sábado
Prefeitura de Morro da Fumaça emitiu decreto contra a realização de eleições cooperativas
Redação | com a colaboração de Marciano Bortolin, da Prefeitura de Morro da Fumaça
Compartilhar:
A realização de eleições cooperativas está suspensa por 30 dias em Morro da Fumaça. A proibição faz parte de um decreto assinado pelo prefeito Noi Coral e atinge diretamente a Cermoful, que teve o pleito remarcado para sábado, dia 15. Conforme divulgado pelo Município, a decisão levou em consideração ofício do Departamento de Vigilância em Saúde e também da Defesa Civil devido ao risco potencial gravíssimo de contágio da covid-19.
"Nos encontramos em um momento delicado no enfrentamento da pandemia, com uma alta taxa de mortalidade, de transmissibilidade da covid-19 e a saturação de leitos de UTI e enfermaria disponíveis em nossa região. Com evidências de que hoje temos um cenário de deterioração das condições de controle da doença em aceleração expressiva de contaminação da população", diz o ofício da vigilância.
Além de Morro da Fumaça, o edital da Cooperativa Fumacense de Eletricidade também prevê que a eleição ocorra em Içara, na Escola Quintino Folhiarini Dajori, das 8h às 16h, com prioridade para os associados de idade igual ou superior a 60 anos das 8h às 9h. A eleição é uma continuidade a assembleia aberta no dia 26 de março, quando ocorreu a definição online de pautas administrativas e estatutárias.