logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 20/01/2014 | 13:06

Deputados somam R$ 25 mil em multas

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Somente em 2013, os parlamentares catarinenses acumularam R$ 25 mil em penalidades cometidas no trânsito com carros locados pela Assembleia Legislativa. O valor foi divulgado pela RBS TV durante o Estúdio Santa Catarina na noite de domingo, dia 19. Entre os nomes citados está o do içarense Adilor Guglielmi (PSDB). Ele teve 11 autuações por excesso de velocidade em diferentes cidades, três por dirigir sem cinto de segurança em Içara e uma por trafegar com habilitação vencida em Florianópolis.

"Não quero atribuir a culpa apenas ao motorista. Muitas vezes eu mesmo peço para que ele acelere para a gente cumprir as atividades nos horários acordados na região. A gente sabe que isso é um mau exemplo. Mas muitas vezes temos que nos sacrificar dessa forma para atender as demandas", contrapôs na própria reportagem. Dóia é colocado como um dos recordistas.

"Cada gabinete tem a responsabilidade de pagar. E a multa é descontada no mês seguinte à notificação, no contra-cheque do deputado. Aí, se o deputado cobra ou não dos servidores, isso é uma deliberação de cada parlamentar", explica o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP). Entre os mais infratores há também Jailson Lima (PT) e Volnei Morastoni (PT).