logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 16/04/2012 | 20:59

Dia do desabafo na Câmara Municipal

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A sessão da Câmara Municipal de Içara foi quente. E no fim de tudo, a culpa acabou atribuída à imprensa. A sequência de desabafos ocorreu devido ao protesto de içarenses contrários ao aumento no salário dos vereadores, secretários municipais, vice-prefeito e prefeito. O resumo do presidente Darlan Carpes é que a cidade tem uma mídia incendiária.

"O Ministério Público convocou uma auditoria das contas do Hospital São Donato e a mídia não divulgou o resultado. Ficou R$ 0,60 em caixa. Isto ninguém divulga, ninguém coloca em cartaz", reclama o parlamentar afastado judicialmente da presidência do HSD, Acirton Costa (PMDB). O documento ao qual ele se refere, contudo, já foi procurado pelo Canal Içara. Todavia, não foi encontrado na própria fundação hospitalar.

Os ataques foram também entre os parlamentares. Conhecido por fazer denúncias e realizar pedidos de informação, Osmar Manoel dos Santos (PP) criticou os gastos de mídia na Secretaria Municipal de Saúde. Em consequência disso foi atacado por Antônio de Mello (PMDB). “Se tem alguém querendo achar chifre em cabeça de cavalo, aviso que não existe”, ainda contra-atacou Neuzi Berto Silveira (DEM).