Política | 21/06/2013 | 23:44
Dilma promete discutir pacto para melhorias
Especial de Luana Lourenço e Wellton Máximo, da Agência Brasil
Compartilhar:
A presidente Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. O pronunciamento ocorreu em cadeia nacional de rádio e TV nesta sexta-feira, dia 21. Ao todo serão três focos.
O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana com privilégio ao transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação. Já para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
“As manifestações desta semana trouxeram importantes lições. As tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, declarou. “A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada e não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros”, argumenta.