logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 10/04/2013 | 08:27

Discurso de união ganha espaço na Amrec

Especial de Altair Magagnin, do Jornal da Manhça

Compartilhar:

As conversas preliminares e reuniões internas entre os integrantes do Partido Progressista, especialmente os quatro prefeitos eleitos, ultrapassaram o horário estipulado para a sessão de escolha e posse do novo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Por volta das 18h30 de terça-feira, dia 9, Márcio Búrigo, Vanderlei Alexandre, Ademir Magagnin e Evandro Gava ainda decidiam qual deles seria o presidente da associação. A escolha coube ao partido por ter o maior número de prefeitos eleitos entre os municípios integrantes da microrregião.

O último encontro entre eles foi no paço municipal de Criciúma. Chegando a Amrec, logo após uma breve reunião prévia, junto aos demais prefeitos, no plenarinho da associação, o resultado era conhecido. O prefeito de Forquilhinha Lei Alexandre seria o novo presidente. Oficialmente, as divisões pela disputa do cargo, ficaram do lado de fora do plenário da Amrec. A partir do início da sessão, o tom do discurso foi de unidade.

O novo presidente, amparado pelos demais colegas prefeitos, defendeu que soluções coletivas possam ser encontradas para problemas comuns aos gestores dos 12 municípios integrantes da Região Carbonífera, responsáveis por decidir os destinos de mais de 400 mil habitantes. Na mesma reunião que acertou os detalhes da chapa única, foi aprovada também a filiação do Balneário Rincão, município recém-emancipado, na associação carbonífera. Como forma de apoio para o início da gestão, o prefeito Décio Góes (PT) teve aceito o pedido para que no primeiro ano tivesse as taxas e contribuições anistiadas.