logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 20/09/2017 | 16:34

Dóia propõe frente parlamentar da apicultura

Redação | com a colaboração do PSDB-SC

Compartilhar:

Em proposta conjunta protocolada na Assembleia Legislativa, os deputados Doía Guglielmi (PSDB) e Darci de Matos (PSD) propõem a criação da Frente Parlamentar da Apicultura e Meliponicultura Catarinense. A exemplo do colegiado que já existe a nível nacional, o objetivo é acompanhar as políticas públicas, programas e projetos, além de estimular o aumento da produtividade e competitividade no setor, como reforçar a divulgação positiva do segmento.

“Trata-se de um importante fórum de debates e encaminhamentos para integrar produtores, empresários e a sociedade em torno de uma atividade que já se tornou estratégica para economia”, explica Dóia. Santa Catarina já é considerado maior produtor de mel por quilômetro quadrado do país e o maior exportador. “Além dos dividendos econômicos para o estado e para a agricultura familiar regional, também contribuem para a saúde”, acrescenta.

Também por proposição dos deputados, a Assembleia Legislativa realizou sessão especial na noite de terça-feira para celebrar os 38 anos de fundação da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina. O ato homenageou também lideranças do setor, tais como o presidente o empresário, produtor e exportador de Içara, Agenor Sartori Castagna, presidente de 1996 a 2000. A Faasc congrega 55 associações de todo estado e representa nove mil famílias dedicadas à apicultura.