logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 15/02/2014 | 11:05

Edna Benedet levanta bandeiras na Câmara

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Dos 11 vereadores da atual legislatura de Içara, há apenas uma mulher. Trata-se da advogada Edna Benedet, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Como não poderia ser diferente, a integrante da Câmara Municipal vai continuar na defesa de projetos ligados ao bem estar do sexo feminino. No último ano, também defendeu a criação dos Royalties do Lixo e pretende intensificar o pedido pela implantação do projeto.

“Acredito que seja uma forma para solucionar os problemas com a área de saúde em Içara, principalmente no caso do Hospital São Donato. Esse projeto foi aprovado no fim do ano passado e tem 90 dias para ser colocado em prática. Deve iniciar em março com os lixos mais perigosos, e com o passar dos anos vai sendo gradativo aos demais tipos de lixos. E isso deve ser acompanhado”, informa a vereadora.

“O nosso Plano Diretor é da década de 90, por conta disso Içara está crescendo sem planejamento, o que gera muito conflito, principalmente na questão de ruídos e de zoneamento. Sei que este é um projeto que deverá vir do Executivo, mas irei cobrar por isso. O Plano Diretor tem que ter uma atenção especial para ficar delimitado o desenvolvimento do município. Isso tem que ser uma realidade”, relata.

Outra bandeira é o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e também a Mobilidade Urbana. “Algo que Içara não pode mais ficar sem é o Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Este foi um dos debates quando a Casan retornou ao controle da água e do esgotamento em Içara. Tem que haver esse planejamento e nós vamos cobrar. A implantação da coleta seletiva em 100% de Içara também deve ser uma realidade. Outra área que merece um olhar especial é a Mobilidade Urbana. Não digo isso apenas na SC-445 (Rodovia Paulino Búrigo) e na Via Rápida. Falo isso também para a área central e aos bairros”, defendeu.

“Estou estudando projetos de melhorias nas escolas e já devo protocolar na Câmara. Uma das necessidades é da instalação de ar-condicionado em todas as escolas e CEIs (Centro de Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino. Este ano nós tivemos o verão mais quente dos últimos anos e deve permanecer assim também nos próximos, além da previsão também indicar um inverno rigoroso. Precisamos dar suporte aos alunos e aos professores. Também irei buscar a valorização do profissional do Magistério, pois, qualidade temos, só falta a valorização”, elenca ela que também é a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi).