Política | 10/01/2025 | 15:09
Elisângela Zanolli Vieira: mandato inicia com olhar especial à acessibilidade
Vereadora assume também como responsável pela Procuradoria da Mulher em 2025
Redação
Compartilhar:
Elisangela Zanolli Vieira (PSDB) é uma das poucas mulheres eleitas à Câmara Municipal de Içara para o mandato 2025/2028. Obteve 804 votos. E logo no primeiro ano, assume também a responsabilidade pela Procuradoria da Mulher. Mas essa não é a única causa que projeta para este início de legislatura. Em entrevista ao Canal Içara, ela elencou a necessidade de fiscalização da legislação já existentes. "Temos muitas leis que já tratam problemas da cidade, mas que precisam ser cumpridas", indica. Também definiu como prioridade a dedicação às famílias com algum caso de deficiência ou transtorno, como o espectro autista.
"São muitas crianças que necessitam de suporte e aí entra também a situação das mães das famílias. Então nesse primeiro momento eu penso que a gente pode sim é voltar o olhar para pessoa com deficiência, dar esse suporte, verificar... Eu tenho ido nas entidades como a Apae, já fui na Abaa e acho fantástico inclusive o que foi feito agora também na Cooperaliança. São muitas famílias atendidas. Esse é o processo. Não importa a bandeira política, não importa o partido, importa sim o benefício que se faz. Então nesse primeiro momento eu vou sim me dedicar as pessoas com deficiência", ressalta.
Na participação ao vivo, Elisângela falou também da participação que teve no Governo Municipal, na conjuntura agora fora da coligação eleita ao Poder Executivo e ainda sobre a cidade. "Içara é boa pra se morar. Içara é uma cidade doce, é uma cidade que eu nasci, cresci, formei a minha família. E toda a família quer um local seguro, toda a família quer escola, toda a família quer educação, quer saúde e é isso que nós vamos trabalhar por Içara, para que tudo isso que já existe possa ser melhorado e nós termos qualidade de vida, tanto a minha família quanto a sua família", pontua a vereadora.