Política | 16/09/2013 | 15:09
Encontro do PT repudia união com PSD
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O Encontro Nacional de Estudantes do PT teve uma série de discussões e moções finalizadas nesta segunda-feira, dia 16. Entre as manifestações, uma delas foi direcionada para Santa Catarina. Trata-se do repúdio pela possibilidade de coligação com o PSD para a disputa estadual em 2014.
"Os militantes do Partido dos Trabalhadores estadual não irão aceitar isso em hipótese nenhuma", indica o içarense representante dos secundaristas do estado, Max Amaral. O descontentamento dos estudantes foi também expresso ao ministro de comunicação Paulo Bernardo. Neste caso, devido a manutenção dos conglomerados da mídia.
“Foi muito positivo esse encontro. A JPT conseguiu unir a juventude brasileira em prol de um só projeto e, principalmente, em prol da educação no Brasil. A participação de um representante do Sul do estado fez com que os jovens secundaristas e principalmente a nossa região, conquistasse um espaço maior dentro das discussões e decisões”, avalia Max.
No evento em Belo Horizonte (BH) foi debatido também os 10 anos do governo do PT na educação, os novos desafios, a reforma agrária, homofobia, machismo, participação social da juventude, violência e democratização da mídia . Cerca de 200 jovens fizeram parte do encontro desde a última sexta-feira, dia 13.