Política | 06/09/2010 | 09:24
Entidades cobram investimentos em estrutura
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Órgãos empresariais e entidades sociais centraram o Debate Eleitoral da Rádio Difusora no terceiro bloco das discussões promovidas em Içara nesta segunda-feira, dia 6. Na metade do programa, tanto a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), quanto a Acic, utilizaram o questionamento de direito para arrancar compromissos dos candidatos ao Governo do Estado. E, nas duas perguntas, o tema foi a infraestrutura.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010
Multimídia » Conferir galeria com imagens ou Vídeo sobre o debate
Como propostas, Ângela Amin (PP) insistiu na necessidade de humanização da SC-444, pois a rodovia estadual carece de duplicação e corta a cidade. Projeto já citado no bloco anterior, Rogério Novaes (PV) retomou também a explanação do Sistema Inteligente de Movimento. Já Ideli Salvatti invocou os trabalhos realizados como senadora para conquistar o eleitor. “Fui responsável pela emenda que garantiu o acesso da BR-101 até o aeroporto de Jaguaruna”, lembrou ela. Gilmar Salgado (PSTU) também foi sorteado para tratar do assunto, mas divergiu para outros temas.
Problema social, o uso de drogas não ficou de fora do debate através do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de Criciúma. Sobre isto, Carmelito Smieguel (PMN) considera que a solução é a descriminalização. “O Governo vai fazer o tráfico de drogas”, projeta ele. “Temos que investir no tratamento das pessoas que usam drogas”, fez o contraponto. “Vamos trabalhar com as Unidades Policiais Pacificadoras”, rebateu Ideli Salvatti (PT) com proposta aliada a investimento em opções de lazer para reduzir o fator de risco.
Ainda como parceira, a Rádio Som Maior ficou responsável pelo encerramento das perguntas. Fez isto com foco no apoio do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), à candidatura de Ângela Amin (PP). Foram sorteados para o questionamento, Rogério Novaes e a própria progressista. Contudo, nenhum deles explanou todo o tempo de direito sobre o assunto. Ângela até iniciou o discurso com agradecimento ao tucano sul-catarinense. Mas, acabou utilizando o espaço para tratar também do uso de drogas.