Política | 27/06/2012 | 12:53
Entidades se manifestarão sobre Câmara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O agito da semana política dos içarenses tem mais um tempero para ser adicionado. Além de detenções temporárias de empresários e agentes públicos, suspensão do concurso da Câmara Municipal, julgamento no TSE e as convenções, há também a votação do aumento de vereadores. O tema deve ter uma votação extraordinária na sexta-feira.
Conteúdo relacionado:
18/06/2012 » Câmara vota aumento de cadeiras
03/10/2011 » Vereadores aprovam mais uma cadeira
17/08/2011 » Por vereadores, aumento não passará
Em 2011 os parlamentares municipais já haviam ampliado o número de cadeiras para a legislatura seguinte. Passaram de 10 para 11 vagas. Na época, entidades foram inclusive chamadas para discutir o assunto. Agora a situação é diferente. A ampliação para 13 vereadores tramita sem que a sociedade organizada seja consultada.
Mas isto não quer dizer que as entidades não se manifestarão. Pelo menos a Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial de Içara e Ordem dos Advogados do Brasil anunciarão um posicionamento no programa Ação Cidadania desta quinta-feira, dia 28. O bate-papo acontecerá na Rádio Cidadania Digital (104,9 FM) das 8 às 10h. Tanto a CDL quanto Acii já haviam manifestado contrariedade ao aumento votado no último ano. O programa terá a participação também do comentarista Walterney Réus, até então favorável a 13 cadeiras.
“Será que a opinião das entidades mudou? Ou os vereadores podem passar um projeto passando por cima da opinião popular? Para responder essas perguntas, tivemos a idéia de ouvir alguns grupos sobre o assunto. Evidente que, por limite de espaço, não teremos condições de ouvir todos aqueles daquela época. Mas, pelo menos as entidades, terão voz sobre o assunto”, pontua a jornalista responsável pela atração, Kelley Alves.