Jeferson Baldo
Política | 01/07/2015 | 15:30
Estado transformará SDRs em agências
com informações de Maiara Gonçalves, do Governo de SC
Compartilhar:
A transformação das Secretarias de Desenvolvimento Regionais em agências, além da extinção da SDR da Grande Florianópolis, o Governo do Estado reduzirá 106 cargos de provimento em comissão e extinguirá 136 funções gratificadas de integrador O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa até o fim desta semana. A apresentação aos deputados estaduais foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 1.
“A ideia é fortalecer as agências regionais. A sociedade está ávida por medidas propositivas do governo em relação à economia e à eficiência da prestação dos serviços públicos. Esse projeto de lei é um gesto para que os catarinenses compreendam nosso esforço”, ressalta o governador Raimundo Colombo. “É necessária a modernização do projeto de descentralização”, afirma o vice Eduardo Pinho Moreira.
As agências de desenvolvimento absorverão todas as atribuições atualmente conferidas às SDRs. Um dos grandes destaques desse processo evolutivo é a implantação do Colegiado Regional de Governo, comandado pelos secretários executivos com a participação dos gerentes, por exemplo, da Casan, Celesc, Fatma, Epagri, Cidasc, Fazenda, delegados, comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e coordenadores da Defesa Civil.