Política | 20/09/2012 | 21:12
Estudantes emitem relatório sobre Aurora
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Lixo no chão, grama alta, lajotas soltas, caixa de energia aberta, bancos quebrados e falta de iluminação. Esta é a situação da praça do bairro Aurora. Já no Estádio da Colina, o campo aparece em condições de uso. O que falta é manutenção e melhor estrutura. A constatação faz parte de um relatório sobre as áreas de lazer do bairro Aurora apresentado aos vereadores nesta quinta-feira, dia 20. O estudo foi realizado por estudantes que integram o Ensino Médio Inovador na Escola Maria da Glória Silva.
A pesquisa de campo ocorreu na intenção de analisar quais as condições para a movimentação dos alunos fora do ambiente escolar. A sugestão dos estudantes do primeiro ano é que haja um profissional de educação física para orientar o uso da academia na praça, além da criação de uma quadra de vôlei de areia, parque infantil e disponibilidade de vigia ao local. No caso do campo, o pedido é então para a reforma da entrada, do bar, construção de arquibancadas e a contratação de um zelador.
"Todas as ideias listadas a gente realmente vê que há necessidade. Há pouco tempo fizemos uma reunião para discutir sobre o bairro e uma das ideias era criar também uma pista de caminhada no entorno do campo", relata o presidente da Câmara Municipal Darlan Carpes (PP). Já quanto a praça, o parlamentar lembra que se posicionou contra a instalação na atual área. A sugestão do vereador era que os equipamentos fossem colocados na construção de uma segunda praça mais próxima ao campo.
“Quando a escola se envolve e as pessoas querem realmente ajudar, temos que agradecer”, coloca o vereador Antônio de Mello (PMDB). “Isto mostra que estão preocupados com o local onde estudam e residem. Significa que há pessoas interessadas na melhoria da comunidade. Espero que este trabalho ocorra todos os anos”, desafia André Mazzuchello Jucoski (PSDB).