logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 19/09/2013 | 23:58

Estudantes visitam o Paço Municipal de Içara

Lucas Lemos com informações de Diego dos Santos, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

Após a visita na Câmara Municipal e no Fórum, foi a vez dos alunos do ensino médio inovador da Escola Estadual Maria da Glória e Silva visitarem também a Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, dia 19. Ao todo, quatro turmas do período matutino foram recebidas pelo prefeito e vice, Murialdo Canto Gastaldon e Sandro Giassi Serafim. O projeto culminará com uma pesquisa de campo. “Foram detectados problemas e buscadas soluções para diversos setores da comunidade. Esperamos que este material contribua com as ações do governo”, ressalta a diretora, Giziane dos Santos Ramthum.

“Todos possuem suas responsabilidades, mas com certeza o Executivo é o mais procurado pela comunidade. Na prefeitura recebemos pedidos dos mais diversos e em maior número, afinal, o Governo do Município é o gestor da receita”, respondeu o prefeito entre os questionamentos direcionados a ele. “Ao invés de nós definirmos o que será feito para a juventude, vocês é que irão nos sugerir o que deverá ser realizado. (...) No próximo sábado, às 14h, no plenarinho da Câmara de Vereadores, acontece um novo encontro para definição do projeto de lei que cria o conselho. É importante a participação de todos”, completa o vice.

Além dos poderes que envolvem a esfera municipal, os jovens também irão até a Assembleia Legislativa, em Florianópolis. “É fundamental a continuidade do projeto, na medida em que na Alesc vocês poderão, além de conhecer os trabalhos dos deputados, também observar a diferença da estrutura oferecida aos parlamentares e a vivida por vocês em sala de aula”, frisou o prefeito. “No retorno, gostaria que me entregassem um bilhete narrando o que mais chamou positivamente e negativamente a atenção e também que contassem o que fariam se fossem eleitos deputados ou deputadas”, acordou Murialdo.