Política | 18/06/2014 | 21:01
Evangélicos terão dia municipal em Içara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Em Içara, o segundo sábado de novembro será dedicado a cultura evangélica. A nova data no calendário municipal proposta pelo vereador Israel Jorge Rabelo (PT) teve a segunda votação nesta quarta-feira, dia 18. Para que seja celebrada ainda este ano, precisa apenas da sanção do prefeito municipal. Entre as ações sugeridas no projeto estão apresentações, gincanas e feiras literárias evangélicas. O projeto inicial apresentava a possibilidade de o Município estabelecer convênios. No entanto, os artigos foram retirados devido a impossibilidade já existente na lei orgânica para a subvenção de religiões.
"Preocupa-me em reconhecer o trabalho desenvolvido por tão importante movimento da cristandade. Sabemos que a comunidade evangélica ainda não conquistou seu espaço em nosso calendário municipal. Essa proposta tem por objetivo incentivar a divulgação da espiritualidade", coloca Israel. "Os evangélicos estão produzindo hoje mudanças facilmente detectáveis. A mais visível delas acontece em público, a exemplo, são as grandes manifestações de fé, como a Marcha para Jesus que ocorre anualmente e junta multidões. Os evangélicos ainda se destacam pelos relevantes trabalhos sociais, educacionais e outras atividades importantes para a comunidade", complementa.
Na sessão desta quarta-feira, os vereadores aprovaram em segundo turno também o direito do consumidor obter produto idêntico caso encontre um artigo vencido à venda. A unanimidade foi data ainda para a permuta de imóveis no bairro Raichaski. Em primeira votação foi incluso então o convênio com a Associação Berço dos Anjos; o convênio com a Associação dos Apicultores e Meliponicultores; a utilidade pública da Associação Recreativa, Cultural, Esportiva e Educacional; a contratação temporária de servidores; alterações no Código de Obras; além da denominação das Ruas Libero Gabriel Stucchi e Alcides Serafim.