Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 14/12/2018 | 11:10
Fim de semana será de articulação para a presidência da Câmara Municipal
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Câmara Municipal de Içara define uma nova composição para a Mesa Diretora na próxima segunda-feira, dia 17. Mas ainda não há consenso entre os integrantes do MDB, partido que deve obter a posição devido ao acordo feito entre as siglas de base do governo municipal. São pelo menos quatro nomes no páreo. A articulação envolve Antônio de Mello, Geraldo Baldissera, Pedro Mazzuchetti e Rodrigues Mendes.
“Eu quero fazer uma aproximação da Câmara Municipal com a sociedade, fazer um trabalho diferente, buscar uma sede própria para o Legislativo, trabalhar a harmonia dos vereadores e em parceria com a Administração Municipal”, coloca Toninho, atualmente, o vereador com mais tempo na Casa. Ele está no quinto mandato. Mas nunca ocupou a presidência.
“Estou no segundo mandato e acho que posso fazer um bom trabalho pela experiência adquirida, mas também prezo pelo partido e precisamos manter a unidade. Por isso que vamos trabalhar junto. O novo presidente deverá ser habilidoso para, junto com os colegas, realizar um bom mandato”, completa Geraldo Baldissera.
“Quero levar a Câmara para mais perto da população. Vejo que a comunidade acompanha muito pouco os trabalhos. É preciso ir até os moradores, ajudar a comunidade, além de reduzir custos”, defende, por vez, Rodrigues. O vereador Pedro também foi procurado, contudo, o contato por telefone não foi possível na manhã desta sexta-feira, dia 13.
Prefeito diz que não vai interferir
Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB), a eleição na Câmara Municipal não terá interferência do Poder Executivo. O Governo Municipal está em vias de uma reforma política. “Mas isso não acontecerá agora para não contaminar a eleição”, indica.
A exigência da entrega das cartas de exoneração por parte de secretários municipais e cargos comissionados, contudo, deixa alguns vereadores em desconforto. Laudo Calegari, por exemplo, tem a filha no Procon. Já Flávio Felisberto é marido da secretária municipal de Saúde.
Ainda segundo o prefeito, pelo menos um dos atuais vereadores já está confirmado na reformulação do secretariado. O nome ainda não foi confirmado.