Política | 29/06/2012 | 22:07
Gentil recua após Operação Moralidade
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Num primeiro momento, as declarações de Gentil da Luz apontaram o fortalecimento dele com a Operação Moralidade. Mas os desdobramentos se mostraram alheios a opinião do prefeito. O trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado atingiu o Governo Municipal. E devido a isso, Gentil recuou. Preferiu não participar do pleito mesmo com a absolvição no processo de cassação que já havia chegado em Brasília.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012
Especiais » Acompanhe a Operação Moralidade
A decisão de Gentil interferiu em toda a composição eleitoral da cidade. Se antes eram cogitadas até três chapas, agora são apenas duas. O PSDB foi liberado e pendeu para o PSD/PP. Enquanto isso o PT assumiu o papel de liderança. E com ajuda da Executiva Estadual, aproximou o PMDB para compor de vice. A oficialização desta segunda coligação deve ocorrer neste sábado, dia 30.
Ambas realizadas nesta sexta-feira, as convenções do PT e PSDB citaram a Operação Moralidade e colocaram a investigação como determinante no cenário eleitoral. “Temos tentado criar uma agenda positiva junto com as entidades da cidade. Infelizmente ainda ocorrem situações problemáticas. Tenho dificuldade de defender a cidade na tribuna”, citou o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB). “A cidade está passando por uma das maiores crises morais”, avaliou também o petista Murialdo Canto Gastaldon.