logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 15/04/2010 | 23:36

Geraldo se despede da Câmara Municipal

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Não deve completar um ano exato o mandato de Geraldo Baldissera (PDT). Desde 17 de abril de 2009 na Câmara Municipal, ele deve retornar à suplência de Diego Vittorassi nesta sexta-feira, dia 16. A troca depende apenas da exoneração do titular do cargo na Prefeitura Municipal, onde atua como secretário de Planejamento. Procurado pelo Canal Içara durante a semana, Geraldo não quis dar entrevista sobre a saída. Mas, discursou na última sessão em que participou, na noite de quinta-feira, dia 15.

Conteúdo relacionado:
17/04/2009 » Geraldo Baldissera assume como vereador
27/10/2009 » O fim do pi-pi-pi-pi nos bancos
17/08/2009 » Restrição de capacetes em Içara


"Aqui aprendi muitas coisas. Nem todas saíram da maneira como a gente pensava, até porque todos têm ideias diferentes. Eu fiz o melhor de minha parte", declarou Geraldo em despedida. Ao assumir a tribuna pela última vez, ainda afirmou que levará muita experiência para a casa. Por alguns colegas, chegou a ser elogiado. Como foi o caso de Osmar Manoel dos Santos (PP) e Toninho de Melo (PMDB). Mas, também não deixou de ser criticado, como já fazia Darlan Carpes (PP) desde o início da legislatura.

Como representante do povo, Geraldo teve duas leis aprovadas. Uma delas determina que os bancos instalem guarda-volumes para os clientes. E, a outra proíbe o uso de capacetes em estabelecimentos comerciais. Já a proposta mais polêmica apresentada por ele foi rejeitada. A meta de banir o beneficiamento e o depósito do rejeito do carvão na cidade acabou de fora do currículo, pois teve apoio apenas de André Jucoski (PSDB).