Política | 02/06/2014 | 19:53
Governo poderá ter articulador na Câmara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Além da primeira votação da revogação da Área de Preservação Ambiental de Santa Cruz, a Câmara Municipal de Içara teve todos os demais projetos considerados também em regime de urgência retirados da pauta nesta segunda-feira, dia 2. Isto inclui a extinção dos cargos de agente de apoio, de auxiliar de controlador interno e a criação da função de coordenador de articulação, neste caso, sob indicação do líder do Governo no Legislativo. Se aprovado, o projeto dará fim a duas funções efetivas não ocupadas para a contratação de um novo servidor comissionado.
O esvaziamento da pauta adiou a votação ainda da mudança de zoneamento de áreas loteadas e também da localidade em que está a empresa Librelato. Ficou de fora igualmente a possibilidade da concessão de alvará para construções novas em terrenos já ocupados por construções sem a devida liberação. Todos eles com autoria do presidente Laudelino Calegari (PMDB), Pedro Mazzuchetti (PMDB), Márcio Dalmolin (PSD) e Valdelir Da Rolt (PSD).
“Foi muito importante retirar os projetos e colocá-los em discussão. Até agora debatemos apenas quanto a área industrial. O restante precisa passar pelas comissões. Vamos parar de empurrar goela abaixo. Não dá mais para admitir este tipo de coisa”, coloca o vereador Osmar Manoel dos Santos (PP). “Não é a primeira vez que retiramos. Quando erramos, fazemos isto junto”, pontua Laudelino.