Política | 19/07/2017 | 12:47
Higor Robetti apresenta projeto que impõe ficha limpa para comissionados
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A discussão sobre a necessidade de ficha limpa para cargos comissionados está de volta à Câmara Municipal de Içara. Projetos chegaram a ser protocolados em 2012 por Fábio Della Bruna Vieira (PP) e Osmar Manoel dos Santos (PP). Mas na época o entendimento da maioria foi de que, por mexer com contração, apenas o Executivo teria poder para propor leis sobre o assunto. A nova tentativa agora recai sobre o vereador Higor Robetti (PMDB).
“O projeto vincula as contratações de cargos comissionados dos poderes Executivo e Legislativo as exigências da Lei da Ficha Limpa (LC 135/10), ou seja, condenados em caso de corrupção não poderão ser contratados”, explica Higor. A proposta marca o encerramento da atual passagem dele pelo Legislativo. O suplente - depositário de 700 votos em 2016 - permanece até sexta-feira para fechar o ciclo de 31 dias.
“Foi gratificante e muito produtivo, mesmo sendo um período curto. Os vereadores foram parceiros e deu para aprender bastante. Fico feliz de ter deixado marcas, seja com a lei do Içara Bem Mais Simples, seja agora com a Lei da Ficha Limpa. Sexta-feira encerro com o sentimento de dever cumprido”, afirma o terceiro suplente da Coligação Juntos por Içara. Na próxima segunda-feira retorna para a cadeira a suplente Edna Benedet da Silva (PCdoB).