Política | 20/01/2025 | 11:23
Higor Robetti: ficha limpa para cargos comissionados volta à pauta em 2025
Vereador foi eleito com 1.202 votos para a legislatura 2025/2028
Redação
Compartilhar:
Eleito com 1.202 votos, Higor Robetti (PSD) foi o 4º mais votado para a Câmara Municipal de Içara nas eleições de 2024. Já foi suplente por dois mandatos, mas pela primeira vez ingressa no Legislativo como titular. E nesta legislatura, aos 31 anos, terá a atuação focada em três eixos: empreendedorismo, desburocratização; vida e família. Em entrevista ao Portal Canal Içara, ele falou da sua própria construção política, dos projetos que tem, dentre eles, a inclusão da ficha limpa aos cargos comissionados, e também do sonho de chegar ao Poder Executivo como prefeito.
"Eu sei que muitas vezes você já foi decepcionado, perdeu a esperança e o nosso intuito é, através do nosso trabalho, realmente mostrar que pela política nós podemos fazer a diferença. Não importa o quão limitado seja o trabalho do vereador, nós queremos estar atentos às vozes da rua, às suas demandas para, ali dentro, a gente fazer um trabalho que te traga orgulho e daqui quatro anos, você que votou ou não votou, possa olhar para o nosso mandato e realmente perceber: é um baita vereador. Eu só vou ser isso, ouvindo a população e mantendo o meu grupo", indica.
Segundo Higor, o primeiro projeto a ser apresentado na Câmara Municipal será pela ficha limpa para os cargos comissionados. "Em 2017 eu apresentei, ele foi arquivado. Em 2019, que eu apresentei, o parecer interno era de que vereador não poderia legislar sobre esse tema. Então o que eu fiz? Peguei o projeto, atualizei, busquei vários municípios em que ela foi aprovada por meio dos vereadores para que a gente possa estar apresentando e dessa vez seja aprovado. Já conversei com a prefeita, que tornou entusiasta da lei, que eu volto a dizer, não é essa a gestão hoje, não tem ninguém com ficha suja, mas nós precisamos garantir isso para todas as próximas gestões", pontua.