logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 24/05/2011 | 14:47

Içara absorverá servidores do Rincão

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A quantidade de servidores efetivos em Içara não é suficiente para a demanda que tem a cidade. Todavia, realizar concurso público também não é possível atualmente. É que, conforme o prefeito Gentil Da Luz, o Município vive um problema específico devido a emancipação do Rincão.

Conteúdo relacionado:
19/05/2011 » TAC deverá regulamentar contratações


Na avaliação do chefe do Executivo Municipal, a realização de contratações não temporárias poderá comprometer a Prefeitura após o desmembramento do distrito. O cálculo que ele faz é que a cidade absorverá todo o quadro de trabalhadores. Ou seja, "nenhum servidor quer ficar no Rincão".

Sem a divisão do quadro funcional, os servidores efetivos que atuam no litoral voltarão para Içara. Logo, menos cargos temporários serão necessários. Resta saber se esta defesa será validada pelo Ministério Público de Içara. Um Termo de Ajustamento de Conduta é arquitetado para regulamentar esta situação.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, Vera Regina Vieira, cerca de 200 trabalhadores estão vinculados à Prefeitura por cargos temporários e deveriam passar por concurso. O prefeito rebate: “Quero que me digam quem está atualmente irregular que eu demito. Se é para demitir um médico... Uma agente comunitária de saúde”.