Política | 20/02/2014 | 23:13
Içara e Rincão fecham acordo no transporte
com informações da assessoria da Câmara do Rincão
Compartilhar:
A solução encontrada por vereadores, pais e secretários de educação para o transporte dos estudantes do Rincão até Içara é o rateio de custos. O balneário irá pagar os quilômetros rodados dentro de seus limites e Içara arcará a circulação no próprio território. O acordo foi construído em reunião no Paço Municipal nesta quinta-feira, dia 20. Mas valerá somente para este ano letivo.
“Nossa cidade só pode arcar com o transporte destes alunos caso a nossa rede municipal não possuir mais vagas. E não é o que acontece”, coloca a secretária de Educação do Balneário Rincão, Maria Canever. “Içara não pode ficar arcando com as despesas do Rincão. Os moradores dessa cidade fizeram a opção de se emancipar e já tem que acostumarem a serem independentes agora”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
“O recurso que o Governo Federal repassa é muito inferior do que é necessário. Mesmo assim abrimos as portas para que os alunos pudessem estudar em Içara, já que as mães sentem insegurança em deixar seus filhos estudarem no Rincão. Mas desde que os mesmos arcassem com o transporte, como já havia sido acordado”, pontua o secretário de Educação de Içara, Antônio de Mello.