logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 20/10/2022 | 17:22

Içara tem novas lombadas e faixa elevadas instaladas para segurança de pedestres

Gestão atual do órgão aponta ainda 523 placas de sinalização vertical trocadas na cidade

Redação | com informações de André Dal Pont, da Câmara Municipal

Compartilhar:

A instalação de 34 lombadas e faixas elevadas para a segurança de pedestres fazem parte da nova gestão do Departamento Municipal de Trânsito. A apresentação dos trabalhos foi realizada pelo chefe Willian Acordi Pizzetti na tribuna da Câmara Municipal na terça-feira, dia 18. O espaço foi utilizado para destacar ainda a troca de 523 placas de sinalização vertical e implementação de 14 mil metros quadrados de sinalização horizontal, além de outros serviços do órgão.

“Muitos bairros precisam de sinalização viária. A intenção é demarcar principalmente em frente às escolas e postos de saúde”, informa. Willian acrescenta que um estudo técnico de fluxo de trânsito para as escolas será concluído. “Assim podemos melhorar o fluxo e garantir mais segurança a todos”, afirma. “Estamos sempre abertos para atender a população”, frisa Willian.

Entre os serviços prestados está ainda o atendimento ao público com a realização de consulta veicular, pontuação na CNH, emissão de autorização para estacionar, transferências de pontos na CNH, liberação de veículos aprendidos, cadastros e digitalização de recursos de infração. A orientação aos agentes de trânsito é também contribuir com orientações nas atividades externas e participar de ações conjuntas com a Polícia Militar para agilizar o atendimento de acidentes de trânsito sem vítima.

“Muitas vezes uma viatura fica mobilizada fazendo um boletim de ocorrência, enquanto isso tá acontecendo um roubo e às vezes não tem efetivo para atender toda essa demanda, com isso a polícia poderá ampliar suas ações”, explica Willian. A área de educação também recebe atenção do setor com a realização de palestras nas escolas, Semana do Trânsito e Maio Amarelo.