Política | 01/05/2014 | 10:40
Igreja pede ajuda contra o tráfico humano
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A sessão da Câmara Municipal de Içara não teve votação de projetos na noite de quarta-feira, dia 30. Isto por causa a abertura do espaço para a discussão sobre o tráfico humano com o pároco Antônio Vander. O tema faz parte da Campanha da Fraternidade de 2014. Na esfera municipal, o desafio é levantar casos na cidade.
“Queremos identificar as causas e as modalidades que existem em Içara do tráfico humano. E também denunciar ao mesmo tempo as estruturas causadoras e situações causadoras do tráfico humano. Como padre, escuto muito esta cidade. Sei de muitas coisas. Tem pessoas que saíram daqui para se prostituir na Europa”, coloca.
“Os criminosos deste tráfico exploram pessoas em várias atividades. Na construção, temos um problema seríssimo em nossa região com africanos que vêm para cá. Não estão legalizados, mas trabalham nas empresas. Isto é uma forma de escravidão”, coloca. “As vítimas geralmente são aliciadas com falsas promessas de melhoria de vida”, completa. "Vamos unir forças da fé e da política para buscar o bem comum", pontua o presidente do Legislativo, Laudelino Calegari (PMDB).