logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 18/06/2012 | 07:32

IPC aponta PSD/PP na liderança

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Em quatro possíveis cenários avaliados entre os dias 15 e 16 de junho, o Instituto de Pesquisa Catarinense apontou a liderança de todos eles em prol da coligação PSD/PP. A vantagem ficou entre nove e 18,6 pontos percentuais. Os números refletem as estatísticas contratadas pela Rádio Difusora (AM 910) e registradas na Justiça Eleitoral com o protocolo 00031/2012 SC. Foram ouvidos 500 eleitores de Içara. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012


No cenário de maior disputa estão listadas três chapas. José Zanolli (PSD) e Dalvânia Cardoso (PP) somam 41,4%. Em segundo lugar ficaram Gentil Da Luz (PMDB) e Paulo Brígido (PSDB) com 32,4%. Já em terceiro apareceram Murialdo Canto Gastaldon (PT) e Edna Benedet (PCdoB) com 15%. Não sabem ou rejeitaram as possibilidades 11,2%. Todos os números foram apresentados nesta segunda-feira, dia 18.

O segundo cenário considerou também três coligações, todavia, com outros nomes para vice. Neste caso a parceria entre Zé Zanolli (PSD) e Júlio Cechinel (PP) atinge 45,2%. Em segundo apareceram Gentil Da Luz (PMDB) e Silvio Viana (PSDB) com 31,2%. Logo atrás ficaram Murialdo (PT) e Lauro Nogueira com 12%. Não sabem ou rejeitaram as possibilidades 11,6%.

Para a composição de apenas duas chapas também foram pesquisadas duas alternativas. O terceiro cenário indica Zé (PSD) e Dalvânia (PP) com 47% seguido então de Gentil (PMDB) e Murialdo (PT) com 34,6%. Os indecisos e aqueles que rejeitaram os nomes somou então 18,4%. Já no caso do atual prefeito e do vice não poderem participar do pleito, as diferenças atingem o teto máximo na atual pesquisa. Júlio (PP) com Santina Zanolli (PSD) teriam 44,8%. Em segundo apareceria Murialdo (PT) e Sandro Serafim (PMDB) com 26,2%. Não sabem ou não foram indicados por ninguém outros 29%.