Política | 25/04/2023 | 12:22
Israel Rabelo assume Secretaria de Planejamento de Içara
Mudança no secretariado tem também João Luiz Nunes na direção do Samae
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
O staff do Governo Municipal de Içara teve novas mudanças efetivas. Israel Jorge Rabelo foi nomeado secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Deixou, dessa forma, o comando do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto e Serviços Urbanos. E, para ocupar o cargo de diretor presidente do Samae, foi escolhido João Luiz Nunes.
“Em janeiro de 2021, a prefeita Dalvania e o vice-prefeito Jandir (Sorato) me chamaram para atuar na captação de recursos e fazer a gestão dos convênios do município. Agora, confiaram a mim a execução dessas obras. Temos muitas pavimentações em andamento, construções e reformas em creches, escolas e unidades de saúde, a usina de asfalto em funcionamento e as perspectivas de melhorias são muito boas”, considera Israel.
Segundo ele, além da continuidade no trabalho, ao executar os serviços com os recursos captados nesse período, o cargo traz como desafios promover outras ações para o reforço da infraestrutura. “Içara está entre os municípios de Santa Catarina que mais crescem e, com isso, nosso compromisso e responsabilidade só aumentam. Como alguém que nasceu e se criou aqui, vou me esforçar em dobro para retribuir essa confiança”, afirma.
Samae
Desde o ano passado, Israel respondia como diretor presidente do Samae, atribuição que agora caberá ao contador João Luiz Nunes. “Estou muito feliz pela escolha e pela confiança. Os cidadãos podem esperar o melhor de mim”, compromete-se.
Em 2021 e 2022, João Luiz atuou como diretor legislativo da Câmara Municipal, durante a presidência do vereador Itamar da Silva. “Nesse período, conseguimos fazer uma devolução significativa do duodécimo para a prefeitura. E no Samae, também vamos trabalhar na otimização dos recursos, para que esse dinheiro possa ser revertido em investimentos no próprio município”, projeta.
“A pedido da prefeita Dalvania, vamos analisar os contratos e buscar a redução de custos, a economia, mas mantendo a qualidade nos serviços. Temos vias que precisam ser recuperadas, bocas de lobo e canais que precisam ser limpos e cuidados também na área rural, como a abertura e conservação das estradas”, indica João Luiz.