ARQUIVO
Política | 05/05/2020 | 10:24
João Paulo Messer: PSD faz jogada estratégica com chapa pura às eleições de Içara
João Paulo Messer
Compartilhar:
O movimento anunciado pelo PSD nesta semana, com chapa única e a criação de um projeto novo para a cidade, tem mais do que o que está noticiado. Nas entrelinhas desta articulação o partido se posiciona na cena política local. Em tempo de pandemia, quando falar de eleição tem que ser com cautela para não invadir a prioridade das prioridades, o partido lança um texto sutil que prioriza a cidade, mas cujo pano de fundo é uma tentativa de avançar uma posição.
De leitura inicial a gente entende que o PSD é a terceira força atrás de MDB e PP e suas candidaturas. No instante em que o MDB escolheu Arnaldo Lodetti Júnior seu candidato a prefeito e o PP de Dalvânia Cardoso, segue a pré-campanha, mas em silêncio, o PSD se anuncia no processo. Com este “barulho” pode reivindicar sentar à ponta da mesa para negociar uma coligação com o PP, como alguns especulam seja o passo lógico.
Na pior das hipóteses, o movimento do PSD tira de trás da cortina o PP, que precisa logo se noticiar em pré-campanha. A política é como o jogo de xadrez, feita de movimentos certeiros que preparam o xeque-mate. O movimento do PSD merece ser olhado com atenção.