Política | 14/02/2013 | 19:58 - atualizada às 21h38
José Fernandes rejeita conciliação
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A primeira audiência de José Zanolli contra José Fernandes Silveira acabou sem conciliação nesta quinta-feira, dia 14. A partir de agora, o empresário terá então 10 dias para responder à injúria em que é acusado de ter levantado em agosto de 2012. Ele aponta que Zé Zanolli usou laranja e falsificou documentos para serviços ao Samae. Isto no período em que o vice-prefeito ocupava a presidência da autarquia içarense. O fato repercutiu em plena campanha eleitoral à Prefeitura Municipal.
Conteúdo relacionado:
17/09/2012 » José Fernandes provoca Promotoria
05/09/2012 » Procuradoria poderá abrir sindicância
05/09/2012 » “Vou até as últimas consequências”, diz Nem
"A queixa-crime narra fato que, em tese, constitui crime, havendo nos autos elementos indiciários para a formação de um Juízo provisório quanto à existência do crime e sua autoria", manifesta o juiz substituto Fernando Dal Bó Martins. “Consideramos que os fatos levados à imprensa causaram prejuízo pessoal a José Zanolli. Ainda assim, ofertamos uma proposta e não foi aceita”, acrescenta o advogado de acusação, Marcelo Colonetti.
"É verdade tudo o que foi dito por Nem. Vamos fazer a defesa no prazo dado pela Justiça e na instrução processual comprovaremos com documentos e testemunhas a versão do Nem da Jacomina, que é única e verdadeira sobre os fatos. Se houve algum prejudicado em sua moral, esta pessoa foi o Nem. Assim, após a defesa deste caso, buscaremos a reparação do mal que lhe foi causado", contrapõe o advogado do empresário, Ronaldo Cassetari Rupp.