Política | 04/06/2013 | 17:05
JPT critica defesa de Castelo Branco
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A discussão sobre a mudança do nome da Praça Castelo Branco fez a Juventude do Partido dos Trabalhadores apresentar uma nota à imprensa nesta terça-feira, dia 4. Para a ala jovem, é vergonhosa e incomum qualquer manifestação encabeçada por outras siglas que insista em protestar contra a renomeação para João Belchior Marques Goulart. "Isso mostra para população a verdadeira ideologia desses partidos", critica.
Conteúdo relacionado:
03/06/2013 » Mudança em praça é adiada na Câmara
03/06/2013 » Casa da Cultura abre sessões de cinema
27/05/2013 » Praça Castelo Branco poderá ter novo nome
"A JPT de Içara repudia totalmente a tentativa de alguns partidos içarenses de tentar manter o nome da Praça de Castelo Branco. A juventude que tanto lutou na ditadura militar não pode aceitar que uma praça onde se localiza a Prefeitura Municipal de Içara tenha um nome que remeta a uma figura tão criticada e repudiada por grande parte dos brasileiros como foi e ainda é o falecido ditador Castelo Branco", coloca.
"É importante ressaltar que isso não está ocorrendo somente no município de Içara. O pedido de mudanças de nome de locais públicos que remetem a ditadura está sendo discutido em todo o Brasil", ainda argumenta. "Como jovens, mas acima de tudo como brasileiros, em respeito aos familiares das vitimas da ditadura, e em respeito a nossa própria pátria, devemos exigir a mudança de nomes que remetem ao período mais triste, obscuro, e de anti-democracia que nosso país já viveu", pontua então.