logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 18/09/2015 | 08:30

JPT: jovens responsáveis por fazer o futuro

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

O ProUni e o acesso ao primeiro emprego por meio de estágio devem-se às políticas voltadas para que os jovens possam transformar para melhor a sociedade. “As pessoas desta geração são as principais responsáveis pela história. Ainda mais em cima da crise política que vivemos hoje. Nós que seremos responsáveis por fazer o futuro, de fazer diferente, pois os que estão aí a gente já viu que não vão fazer a diferença”, coloca o secretário municipal da Juventude do Partido dos Trabalhadores, Max Amaral.

“Temos hoje 513 deputados e desses somente 7% são jovens, de até 29 anos. Esta inserção na política ainda é muito fraca”, acrescenta. “O PT é o único partido que tem cotas partidárias, tem uma porcentagem da direção que precisa ser de negro, de indígenas, de gays ou lésbicas, e uma porcentagem que precisa ser de juventude, que se não me engano é de 20 a 30%. E este espaço a gente vem conquistando”, garante.

“A gente vê que tem alguns líderes mais antigos que tem o medo de perder espaço para os jovens, para as mulheres. Mas esta inserção que o PT faz com a juventude, de ter congressos, conferências, de lançar políticas públicas para a juventude, e este espaço no estatuto é bastante importante”, opina. “A gente já nasceu em um país muito corrupto. Na colonização vieram para cá para explorar a gente. E até hoje isso se reflete muito. Todos nós questionamos a grande corrupção, mas praticamos pequenas corrupções. Muitas vezes a gente tenta se favorecer de alguma forma e isso deve mudar”, pontua.