Política | 08/02/2014 | 10:12
Laudelino e Sapinho elencam prioridades
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Para o presidente da Câmara Municipal de Içara, Laudelino Calegari (PMDB), um dos assuntos que movimentarão a Casa em 2014 é a construção de uma sede própria. “Hoje o local em que atuamos é bom, mas é alugado. A Câmara de Vereadores necessita de um espaço próprio. E vamos começar a discutir toda esta situação para que em breve seja uma realização”, afirma. “Deve entrar em pauta - pelo menos já é uma discussão entre alguns vereadores - o projeto para a criação da Guarda Municipal em Içara”, também informa.
“Espero que seja semelhante ao de 2013, quando todos os projetos eram bem discutidos entre todos os vereadores, sendo a maioria dos que estiveram entre os mais polêmicos necessitaram de emenda para que a cidade realmente vá para frente. Ano passado quando assumi uma vaga na Câmara pela primeira vez e já tive a responsabilidade de ser o presidente, tive a sorte de ter um conjunto de vereadores que tinham noção que tudo deve ser debatido”, argumenta.
“Uma coisa que percebo, e que é muito importante a participação da população, que deve estar atenta ao resultado dos vereadores. Pois quando o candidato é eleito ele deve mostrar serviço. E a população deve fiscalizar e cobrar este serviço prestado”, requisita. “Hoje o relacionamento entre os próprios vereadores e entre o Legislativo e o Executivo é muito bom. Hoje não existe a famosa oposição, hoje há vereadores pensando no bem da cidade. Tanto que todos os projetos que são bons para o município são analisados e votados”, relata Rodrigues Mendes (PMDB), o Sapinho.
Para Sapinho, uma das prioridades deste ano deverá ser a saúde. “Acredito que seja a área em que as pessoas mais necessitam e por isso merece uma atenção especial. Entre o que irei cobrar desde o começo dos trabalhos na Câmara é o término da construção do posto de saúde do bairro Jardim Silvana já que hoje o atendimento acontece em um local alugado, além do trabalho em prol do São Donato”, apresenta.
“Outra bandeira que defenderei trata-se do passe livre para todos os estudantes, já que ainda há alguns que não o tem de forma integral. Na realidade voltarei a discutir este projeto, já que ano passado coloquei em pauta, mas acabou que não teve seguimento. Vamos voltar a conversar sobre isso. E outra questão, é que o Jardim Silvana hoje está quase todo pavimentado e este ano brigarei para que o restante seja pavimentado”, complementa.