logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 08/12/2022 | 17:00

Legislativo aprova cessão de área ao Hospital São Donato e mais 28 proposições

Ao todo, 28 projetos foram colocados em votação devido ao calendário legislativo

Redação | com informações de André Dal Pont, da Câmara Municipal

Compartilhar:

A cessão da Praça Adélia Rizzieri e a desafetação da Rua Paulo Rizzieri vão permitir a ampliação das obras no Hospital São Donato. O projeto de lei que prevê o uso dos espaços públicos pela fundação filantrópica foi aprovado por unanimidade na penúltima sessão ordinária do ano, realizada na quarta-feira, dia 7. Ao todo, foram colocados em apreciação 28 matérias dos Poderes Executivo e Legislativo e realizada também uma sessão extraordinária.

"Muitos projetos importantes ainda estavam em discussão nas comissões e outros foram levados para votações através de requerimentos para inclusões na pauta, assim acelerando suas apreciações em Plenário em virtude do calendário legislativo", explica o presidente da Câmara Municipal, Itamar Oloyde da Silva (PP).

Dentre os projetos aprovados há o PE 86/22, que autoriza doação de agulhas para biopsias na Rede Feminina de Combate ao Câncer; e o PE/82/22, que autoriza desafetação e permuta de imóvel do município com imóvel da Diocese de Criciúma, lindeiro a igreja do bairro Cristo Rei, em que a comunidade possui interesse em utilizar como de área de utilidade pública; além do PE/66/2022, que cria a ajuda de custo mensal aos médicos bolsistas do Programa Médicos pelo Brasil.

De iniciativa do Legislativo, por vez, passou os projetos PL 52/2022, que obriga a identificação dos veículos oficiais da administração direta e indireta do município de Içara, bem como dos veículos e imóveis alugados e contratados para prestação de serviço, de autoria do vereador Max Luiz (PL); e o PL 51/2022, que institui a semana municipal de ações voltadas ao combate da violência contra a mulher, nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental e ensino médio, de autoria da vereadora Silvia Mendes, a Marreca (PSDB).