Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 21/02/2018 | 17:27
Mais de 100 pessoas já foram ouvidas na Operação República Velha
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Em paralelo a perícia nos materiais e mídias apreendidas na Operação República Velha, a Polícia Federal continua com o trabalho interno na oitiva de testemunhas. Conforme o delegado Rafael Antônio Broietti, mais de 100 pessoas já foram ouvidas no processo. “A maioria é da região”, indica. Contudo, nenhum dos investigados foi chamado ainda. O depoimento deverá ocorrer após a verificação do conteúdo. “Pedimos prioridade”, completa.
A Operação República Velha foi desencadeada em novembro de 2017. Além de Içara, as diligências também ocorreram em Criciúma, Morro da Fumaça e Florianópolis. Ao todo, 44 policiais participaram das buscas a apreensões sobre a campanha eleitoral de Ada Faraco De Luca (PMDB) à Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2014. Além da deputada, foram alvo cabos eleitorais, coordenadores e apoiadores suspeitos de terem participado do caixa 2.
Os indícios sobre falsa declaração à Justiça Eleitoral, corrupção eleitoral e formação de quadrilha na campanha da atual secretária de Justiça e Cidadania foram encontrados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas. O material estava no computador de um dos investigados em outra investigação, na Operação Confidentia, com buscas, apreensões e mandados de condução coercitiva em Içara em maio de 2016.