logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 03/03/2012 | 19:42

Marcado julgamento de ex-prefeito

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

O ex-prefeito Heitor Valvasorri (PP) e o contador Antônio José Colonetti serão julgados criminalmente em 29 de maio. A data foi divulgada pelo Judiciário nesta semana. Ambos são acusados pelo Ministério Público por apropriação indébita. O caso remete ao convênio que a Prefeitura já mantinha com o comércio.

Conteúdo relacionado:
26/01/2010 » Comércio será pago em março


Os servidores eram habilitados a realização de compras com o desconto direto na folha de pagamento. O problema é que, apesar de retido dos trabalhadores, durante alguns meses este dinheiro não foi repassado às lojas. O parcelamento ocorreu com a troca de governo. Conforme a ex-presidente do Sindserp Edna Benedet, o atraso ultrapassou R$ 300 mil.

"Cabia aos acusados repassar os valores - referentes a descontos das folhas de pagamento dos servidores públicos municipais - ao Sindserp - Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, o que simplesmente não foi feito, razão pela qual, ao menos nessa fase de cognição sumária, não se exclui o dolo da conduta", declara o juiz Evandro Volmar Rizzo. O julgamento de primeira instância acontecerá junto com audiência de instrução.