logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 17/12/2012 | 16:52

Marzinho garante oposição em 2013

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Reeleito para o segundo mandato, Osmar Manoel dos Santos (PP) continua com o projeto de ser oposição. E para a próxima legislatura já tem uma linha de trabalho também definida quanto a projetos. A prioridade é saúde, além de educação. “O meu primeiro projeto será para a ficha limpa no Executivo”, destaca.

Para o progressista, o governo atual não teve destaque. “Já para o próximo há uma grande expectativa. O Murialdo [Canto Gasltandon] é de um partido que nunca conquistou o poder. É a chance de fazer diferente. Vou cobrar isto dele”, coloca. “O PP vai continuar se organizando com os subdiretórios. Queremos fazer reuniões nos bairros para nos fortalecer. Perdemos as eleições e devemos discutir os motivos. É preciso renovar a composição”, acrescenta.

“Vou agir da mesma forma como já me viram fazer nestes quatro anos. Quero fazer o meu melhor e continuarei a fiscalizar o Poder Executivo. Aproveito a data para desejar também um Feliz Natal e um próspero ano novo”, acrescenta. Ao todo Marzinho teve 1049 votos neste ano. Ele será o único progressista na Câmara Municipal.


Foram quatro anos de muitos escândalos. Qual o motivo para tantos problemas na cidade?
Isto mostra que o cidadão içarense está acompanhando e quando vê algo errado, se manifesta. Mostra que a cidade é diferenciada por isso. É assim que tem que ser. Os agentes políticos tem que ser cobrados para administrar bem a cidade. Não há inércia dos moradores. Nas outras cidades talvez até aconteça coisas piores, entretanto, a população não se manifesta.

Entre os projetos que tramitou nos quatro anos, um deles mobilizou o apoio de diferentes entidades. Foi o caso dos royalties do lixo. O que faltou para ser aprovado?
Minha posição era que isto fosse discutido com os prefeitos da região. Em Biguaçu foi adotado o projeto. Mas teve prefeitura que deposita o lixo e não paga devido a decisões judiciais. Minha posição continua a mesma. Deveremos discutir com os candidatos eleitos na região e os empresários que utilizam o aterro sanitário em Içara. Precisamos de um embasamento muito forte. É que se a empresa sair fora, como ficaria?

A atuação de fiscal na Prefeitura ajuda ou atrapalha no desenvolvimento da função de vereador?
Fiquei quatro anos sendo perseguido na Prefeitura por fazer oposição. Fui chutado para diferentes lados. Queriam me processar, me castigar... Espero que a próxima administração não faça igual. Quero trabalhar sem esta pressão. A minha função na Prefeitura é multar e cobrar. É algo que as pessoas não gostam. Recebo muitas reclamações e isto me ajuda a conhecer os problemas da cidade.

No início do mandato você disse que apoiaria a criação de um distrito primeiro em Vila Nova. Continua com a mesma ideia?
Não sei se Vila Nova ou Presidente Vargas caberiam distritos. São muito próximos. É preciso de um estudo. Hoje defendo que seja Esplanada.

O PP optou pela coligação com o PSD e não obteve sucesso na majoritária. Foi a escolha certa? Ou o partido deveria ter se aliado ao PMDB?
O PP fez a escolha por ser oposição. Não poderia coligar com o PMDB por não concordar com o jeito de administrar. Foram vários os fatores que determinaram a derrota. Não tivemos uma boa organização. E houve também muito jogo sujo por parte dos opositores para cima do nosso candidato. Havia muita denúncia que, passada a eleição, não são mais nem citadas. O povo acreditou em algumas dessas mentiras.